Bateaux Mouches passeio romântico no Rio Sena

 

Bonjour, mes amis. Como passaram a virada? Aliás, feliz ano novo! Comecei 2019 já com experiências gastronômicas incríveis e hoje vim dar a dica pra vocês de um passeio extremamente romântico que promete deixar seu parceiro ou sua parceira de queixo caído. Há poucos dias eu fui conhecer o Bateaux-Mouches, um restaurante cruzeiro onde você pode almoçar ou jantar passeando pelo rio Sena. Não é demais?

 

São vários barcos que fazem o mesmo trajeto, o que eu peguei foi nomeado em homenagem ao fundador, Jean Bruel. Tudo começou em 1949, quando ele deu início a  ideia com um único barco à vapor. E o serviço existe até hoje, mas com uma frota composta por 15 unidades mais modernas, que vêm proporcionando uma verdadeira experiência para os casais apaixonados, interessados em conhecer a cidade do amor de uma maneira não muito convencional.

 

 

 

 

 

Bateaux Mouches

 Ao longo do curso, é possível ver as mais icônicas vistas e monumentos da cidade, como a catedral de Notre-Dame, a torre Eiffel ou a Conciergerie. À bordo de cada passeio, podem navegar até 1.000 passageiros e ao longo do ano inteiro chega a receber em torno de dois milhões e meio de pessoas, sendo então, o quarto monumento parisiense pago mais frequentado, perdendo apenas para a torre, o museu do Louvre e o Centro de Arte e Cultura Georges Pompidou.

Bateaux Mouches

Essa é uma ótima sugestão, inclusive, para quem estiver por Paris em meados de fevereiro, já que será dia de Saint Valentin (mais conhecido como dia dos namorados). O restaurante está propondo em seu site pacotes especiais para a data. Pode ser a oportunidade perfeita para impressionar seu parceiro ou parceira, e há quem diga inclusive que é um lugar propício para pedidos de casamento!

Almoço Bateaux Mouches

Durante a experiência, a música fica por conta de um pianista e um violinista que se encarregam de tocar os maiores clássicos da França e do mundo, assim, seu almoço ou jantar fica ainda melhor! Eu adorei conhecer o Bateaux-Mouches tanto que já estou planejando minha próxima reserva e quis dividir essa dica com vocês pois sei que muitos brasileiros vêm para Paris em busca de programações à dois. Espero que tenham gostado e, se forem conhecer, deixem aqui nos comentários o que acharam!

 

Até semana que vem,

Janaína

Share: