Todo ano o Taste of Paris traz os melhores chefes franceses para o coração do Grand Palais para apresentar seus pratos assinatura. Eu, apaixonada pela gastronomia francesa, claro que fui ao grande evento desse ano que aconteceu nos dias 18, 19, 20 e 21 de maio 2017.

image.jpg

Como de costume, o Taste of Paris estava repleto de chefes estrelados: Guy Savoy (Guy Savoy 3 *), Frédéric Anton (Le Pré Catelan 3 *), Romain Meder (Alain Ducasse no Plaza Athénée 3 *), Nicolas Beaumann (Maison Rostang 2 *), Kei Kobayashi (Kei 2 *), Thierry Marx (Mandarin Oriental, 2 *), Yoshitaka Takayanagi (L’Agapé 1 *), Stéphanie Le Quellec (La Scène no Príncipe de Galles 1 *), Philippe Labbé…

Como funciona o Taste of Paris

Taste of Paris é um evento completo! Além de ser possível fazer uma refeição do início ao fim com entrada, prato principal, sobremesa e champagne. Também é possível participar de oficinas de culinária e workshops com os top chefes franceses.

WhatsApp Image 2017-05-24 at 10.03.39

Na porta do evento com a tradicional escultura de um garfo, ou fourchette, em francês

Você pode ir almoçar de 11h às 16h, ou  jantar de 7h à meia-noite, e a idéia não é sentar-se a mesa, mas deliciar-se com pequenas porções de comida em potinhos ou pratinhos descartáveis.

No stand do famosíssimo Alain Ducasse!

Não é um evento glamouroso, mas sem dúvida uma oportunidade única de provar pratos de chefes super requisitados, que você teria que aguardar meses para uma reserva de mesa, e ainda desenbolsar um pequena fortuna no restaurante.

Untitled-23

 Na entrada você escolhe o seu pacote de degustação (um cartão recarregável) de acordo com o que você gostaria de provar, sabendo que um prato custa entre € 8 e € 12!

Para saber sobre o próximo Taste of Paris continue acompanhando o blog e o instagram @parisabor !

IMG_6865

Até logo e SANTÉ!

Share: