Eu já cansei de comer croissant no Brasil e até mesmo mundo afora, mas nenhum até hoje se comparou ao croissant francês. O croissant au beurre {croissant com manteiga} é uma perdição, a massa é fina, elástica, chega a derreter na boca. Quentinho então, não tem pra ninguém!

 

croissant-au-beurre

 

Foto: cuisineactuelle.fr

 

 

O que a gente chama de croissant no Brasil, normalmente, é um pão no formato do croissant, mas longe da técnica e ingredientes franceses. Só provando um original pra entender!

 

IMG_2392

 

Foto: Raids patisseries

 

 

E se você estiver em Paris ou pensando em vir para cá, anote já essas dicas de…

Onde comer os melhores croissants de Paris

Fotos: Pinterest

Des Gâteaux et du Pain

Com uma proposta mais chique quando comparada à outras boulangeries de Paris, Des Gâteaux et du Pain é sempre mencionada como uma das melhores padarias de Paris!

Endereço: 63 Boulevard Pasteur, 75015 Paris

Du Pain et des Idées

Untitled-23

Esse tem até o selo de aprovação Janaina Pedroza! E não sou só eu que amo essa boulangerie, todos os dias depois do trabalho uma fila se forma pela calçada, todo mundo quer garantir um dos melhores croissants da cidade! E ainda fica pertinho do Canal Saint Martin, perfeito para um passeio.

Endereço: 34 Rue Yves Toudic, 75010 Paris

Pierre Hermé

Pierre Hermé é famoso por seus chocolates, mas seu croissant já ganhou algumas vezes como o melhor de Paris! Ou seja, é um chef completo, do chocolate ao pão, tudo é incrível e feito com excelência. Herdeiro de quatro gerações de padaria da Alsácia, Pierre Hermé começou sua carreira com 14 anos como aprendiz de Gaston Lenôtre, outro gênio da pâtisserie francesa.

Endereço: Diversas lojas por Paris, encontre a mais próxima aqui: Lojas Pierre Hermé

E aí, já provou algum desses?

Qual é o seu croissant preferido?

Share: