As estações de trem de Paris são enormes e diariamente recebem milhares de pessoas que estão indo ou vindo de diferentes lugares da Europa.

St-Lazare-Paris-interieur-4---630x405---©-DR

Além das opções populares de restaurantes e boulangeries, é possível encontrar restaurantes de Chefs estrelados e ainda relíquias históricas!

Quer saber que restaurantes são esses? Vem ver tudo no post…

Restaurante Lazare do Chef estrelado Eric Frechon

Inaugurado em 2014 pelo Chef 3 estrelas Michelin Eric Frechon, Lazare atrai viajantes e amantes da boa gastronomia. Localizado na Gare Saint-Lazare, tem um ambiente aconchegante e chique.

Slide-1
O Chef Eric Frechon oferece uma cozinha inspirada na culinária francesa, além de uma pegada caseira, autêntica e generosa. A ideia do restaurante é receber o cliente em uma atmosfera amigável e convidá-lo para um retorno ao básico. Menu simples, mas certeiro.

lazare-salle-477b2

Endereço: Pátio da Gare Saint-Lazare, Rue Intérieure, 75008 Paris

www.lazare-paris.fr

L’Etoile do chefe estrelado Thierry Marx

Thierry Marx é Chef 2 estrelas Michelin e também chef executivo do Mandarin Oriental, Paris, bem como proprietário da Boulangerie que leva seu nome, no 8º arrondissement.

EDN_152_11-20167-1

L’Etoile fica localizado na Gare du Nord, uma gigante estação de trem no Norte de  Paris. O chefe acredita que tirando poucas excessões (como as citadas no post), ainda faltam boas opções de alimentos nas estações francesas…

EDN_175_11-20168

A proposta do L’Etoile é oferecer pratos práticos, rápidos, mas ainda assim super saborosos e de alta qualidade. Priorizando a culinária e produtos locais.

Endereço: Gare du Nord, 18 Rue de Dunkerque, 75010 Paris

www.letoiledunord.fr

 

Train Bleu, o restaurante histórico do sec. XIX

O Train Bleu é um restaurante histórico e lindíssimo datado de 1900, e fica localizado bem no coração da Gare de Lyon.

 

Untitled-1

Na época da construção da Gare, a administração da companhia ferroviária queria construir um restaurante de prestígio que fosse o símbolo do conforto e do luxo.

Curiosidades:

Coco Chanel, Brigitte Bardot, Jean Cocteau, Colette, Jean Gabin, Marcel Pagnol e muitas outras pessoas famosas foram clientes fiéis do Blue Train, e várias cenas de filme foram filmadas lá, “Nikita”, de Luc Besson, “Place Vendome”, de Nicole Garcia “Holiday Mr bean”, de Steve Bendelack, bem como “Unique Girls” por Pierre Jolivet…

Definitivamente um restaurante de estrelas, embora o chefe atual,  Jean-Pierre Hocquet, não possua estrela Michelin.

Muito dourado, esculturas, pinturas e lustres dão personalidade única ao restaurante. 27 artistas franceses trabalharam na decoração incomparável do Train Bleu ❤

le-train-bleu-plafond-salle-doree-f8c9a

Os 41 quadros ilustram as principais paisagens vistas dos trens durante a época. Um charme, né?

O Train Bleu apresenta gastronomia francesa clássica em um abiente de tirar o fôlego, já fui e recomendo! Uma experiência incrível que definitivamente vale a visita.

Endereço: Gare de Lyon, Place Louis-Armand, 75012 Paris

www.le-train-bleu.com/fr

 

Em breve Alain Ducasse na Gare de Montparnasse

E muito em breve, entre o final de 2018 e início de 2019, o grande estrelado Chef francês Alain Ducasse vai abrir seu restauarante em Montparnasse!

Bom…

Além de trazer a alta gastronomia francesa para as estações de trem, esses grandes chefes nos lembram que o que importa é a viagem e não o destino!

Santé!

 

Share: