
Desconexão total na natureza do Domaine du Château Vert
No coração da charmosa vila de Hondainville, na região da Picardia, encontra-se o Domaine du Château Vert — um verdadeiro paraíso verde de 40 hectares, com florestas preservadas, lagos repletos de peixes e trilhas para longas caminhadas ou passeios de bicicleta. Um lugar ideal para quem busca desconexão, silêncio e natureza viva.
Desde 1826, uma história de família no Château Vert
O castelo, construído por volta de 1826 no estilo Diretório, pertence à família Lanthiez desde 1951. Antiga fazenda agrícola, o local tornou-se um camping nos anos 1970, quando viajantes pediam para se instalar ao redor dos magníficos lagos. Inspirado pelas linhas do paisagista Barillet des Champs, o primeiro proprietário era um amante dos jardins — e o resultado é um parque arborizado de tirar o fôlego, com árvores excepcionais por todos os lados.
Do castelo à casa de hóspedes
Hoje, já na terceira geração, o domínio é conduzido com carinho por Paola Lanthiez, que dá continuidade à história familiar com um espírito acolhedor e inovador. A propriedade possui o selo de qualidade 4 espigas dos Gîtes de France, o que garante excelência no conforto e nos serviços.
Paola recebe os hóspedes como amigos. Ela propõe estadias em uma das 5 suítes de hóspedes, localizadas no 1º e 2º andares da casa principal, todas com muito espaço, camas queen size (160×200 cm), banheiros privativos e decoração acolhedora. Cada quarto leva o nome de uma mulher inspiradora — Simone de Beauvoir, Chanel, entre outras. Tive o prazer de me hospedar na suíte Camille Claudel, com pé-direito alto e vista deslumbrante para o parque.
Destaque também para a suíte Joséphine Baker, que oferece o charme de uma banheira espaçosa e toques delicados de elegância. Um pequeno salão com lareira está disponível para os hóspedes, assim como a sala de café da manhã, onde cada detalhe foi pensado para o bem-estar.
O Domaine vai além das suítes: Paola também oferece chalés à beira do lago, ideais para casais ou famílias que desejam mais independência. No local, mediante reserva, os visitantes podem aproveitar o sauna, paddle, bicicletas e passeios ao redor dos lagos e florestas.
Brasileira de origem, com uma trajetória na hotelaria no Rio de Janeiro, Paola se mudou para a França para realizar o sonho de continuar essa bela história de hospitalidade no coração da natureza picarda.
Já estou contando os dias para voltar e testar os chalés à beira do lago — em breve, conto tudo por aqui!
Outros artigos Chez Julien