A primeira coisa que vem a nossa cabeça quando pensamos em um restaurante com estrela Michelin é “nossa, deve ser ótimo!”, e a segunda é “deve ser uma fortuna!”.  Bem, a segunda suposição nem sempre é verdadeira, e hoje eu vou provar isso para vocês! Peguem o bloquinho de notas e vem comigo que hoje tem:

6 Restaurantes estrelados por menos de 50 euros! {Leia até o final para saber a dica mais importante!}

Restaurantes estrelados em Paris

Les Fables de la Fontaine

O chef 1 estrela Michelin, David Bottreau passou a cozinha para Julia SEDEFJIAN, é quem comanda o Les Fables de la Fontaine. O A especialidade do restaurante é peixe e frutos do mar, e hoje já é referência em Paris quando o assunto é sea food.

les-fables-de-la-fontaine-david-bottreau-suggestion-du-chef-ea782

O ambiente interno é clean e moderninho, o que reflete a personalidade dinâmica do chef.fables

Menu a partir de 25 euros

Endereço:  131 Rue Saint-Dominique, 75007 Paris

Mais informações: www.lesfablesdelafontaine.com

Benoit

Inaugurado em 1912, Benoit é um clássico parisiense, o bistro faz parte dos empreendimentos do grande chef Allain Ducasse. Benôit é o único restaurante na categoria de bistro parisiense estrelado pelo guia Michelin. A chef no comando é uma mulher {viva!}, a simpática Fabienne Eymard.

the-front-today

Decoração clássica francesa e muito charme no interior do bistro. Na foto abaixo foto do lindo salão particular do restaurante, já imaginou reservar esse espaço para uma comemoração especial?

home2

Menu a partir de 39 euros

Endereço: 20 Rue Saint-Martin, 75004 Paris

Mais informações: www.benoit-paris.com

L’Atelier de Joël Robuchon

O L’Atelier de Joël Robuchon oferece uma gastronomia original e baseada no conceito que os clientes podem observar a preparação dos pratos. O famoso chef que dá nome ao restaurante também possui 1 estrela Michelin.

L'Atelier_de_Joël_Robuchon

O interior do restaurante todo em preto e vermelho, o que taduz bem a alma contemporânea chique do local. Eles também oferecem um menu todo vegetariano e sem glúten (99 euros). Mas para os amantes da carne o menu começa a partir de 49, mas lembrando que é no restaurante da Champs-Elysées, e não no do Saint-Germain.

2

Menu a partir de 49 euros

Endereço: Publicis Drugstore, 133, av des Champs-Elysées – 75008 Paris

Mais informações: http://atelier-robuchon.com

 

La Truffière

Esse tradicional restaurante parisiense usa a sua cave como um salão de jantar, criando um ambiente super intimista e diferente. Já imaginou um encontro romântico em uma cave como essa? Super charmoso.

253910MFG129501894221967

A seleção de vinhos no La Truffière também impressiona, eles têm a segunda maior carta de Paris, desde os mais tradicionais até os lendários e vintages.

9595368853_c927a5fe70_z

Christophe Poard é o chef,  1 estrela Michelin, no comando do Truffière, que aposta em uma cozinha francesa atual e com releituras. 

Menu a partir de 32 euros

Endereço:  4 Rue Blainville, 75005 Paris

Mais informações: www.la-truffiere.fr

La table d’Eugène

La-Table-25-2000x925

O chef Geoffroy Maillard  aposta em uma cozinha onde os ingredientes são o carro-chefe, por isso, investe no relacionamento com pequenos produtores. Os produtos são frescos e todos mapeados por ele.

slide_tryptique-2000x925

E que coisa mais linda essa apresentação! Estou com água na boca já, e vocês?

Menu a partir de 35 euros

Endereço: 18 Rue Eugène Sue, 75018 Paris

Mais informações: www.latabledeugene.com

Le 39V

Um restaurante lindíssimo com direito a um rooftop com vista para a os famosos telhados de  Paris.

yoTNuHbGUJHuVURQ

O Le 39V se baseia na tradição da culinária francesa, mas usa e abusa de novas técnicas  e apresentações. O estilo de decor clássico moderno do restaurante reflete a gastronomia do chef 1 estrela Michelin Frédéric Vardon.

wk_le_39v_restaurant_paris_02_1610x940

Menu a partir de 39,50 euros

Endereço: 39 Avenue George V, 75008 Paris

Mais informações: www.le39v.com

Dica Valiosa!

Pessoal, é importante saber que esses preços mais camaradas do menu são válidos somente para ALMOÇO e de segunda a sexta-feira! Essa é uma dica valiosa por aqui, se quiser comer bem e barato invista no lunch menu em vez do jantar!

Beijos!

Fotos: Divulgação

 

Share: