Baile dos Tsars e Tsarines

No dia 11 de janeiro, fui convidada a um baile que parece ter saído diretamente de um conto de fadas. Foi o baile dos Tsars e Tsarinas, a Noite de Gala do Ano Novo Russo. Ele aconteceu no cenário luxuoso de uma das mais belas mansões de Paris — o prestigioso Cercle de l’Union Interallié, Embaixada da Rússia e antiga residência do czar ente 1849 e 1864.

Baile dos Tsars e Tsarinas

Organizado pelo 8º ano consecutivo, o Baile reuniu representantes do mundo dos negócios, mídia, política, artes, moda e esporte de Moscou, Londres, Genebra, Zurique, Luxemburgo, Monte-Carlo e… Brasil!

Ele foi inspirado nos antigos bailes do Império Russo. É uma tradição que ainda existe em alguns círculos da Rússia atual e agora também em Paris.

Além das roupas típicas de um baile russo, fomos agraciados com um jantar igualmente elegante.

Baile dos Tsars e Tsarines

A noite mágica que celebrou o ano novo russo e ortodoxo nos transportou de volta à era histórica do século XIX.

Baile dos Tsars e Tsarinas

Foi realmente uma honra fazer parte desta comemoração e eu confesso que foi maravilhoso ter uma desculpa para me vestir para uma noite de gala extremamente especial!

Baile dos Tsars e Tsarinas

O baile dos Tsars e Tsarinas é uma tradição de inverno que já ganhou o meu coração. A noite começou com um showroom de pintores, designers de moda e joalheiros, seguida de um coquetel de champagne e vodka e um jantar gourmet excepcional preparado por chefs vindos de diferentes lugares, como Belgrado e Moscou.

Teve também um coral lindo de crianças, danças típicas e foram eleitos o Tsar e Tsarina da noite. Foi como fazer uma viagem ao tempo!

Baile dos Tsars e Tsarinas

Depois do jantar houve mais um coquetel para colocar todo mundo no ânimo do baile, e aí sim as pessoas dançaram. E como dançaram! Os russos sabem mesmo se divertir.

Baile dos Tsars e Tsarinas

O evento foi também uma homenagem aos 170 anos da embaixada. Foi uma noite histórica e uma honra fazer parte dela.

Baile dos Tsars e Tsarinas

Fiquei bastante inspirada e com muita vontade de organizar algo com os colegas brasileiros no ano que vem. Quem tiver interesse, pode entrar em contato comigo!

Manda um email para contato@parisabor.com. O Whatsapp da empresa é +33 06 58 00 75 39. Você também pode entrar em contato pelo Instagram, @parisabor

Share: