Bonjour, queridos!

O que seria de Paris sem seus famosos salões de chá e seus docinhos? Quando em Paris, a primeira coisa que nota-se nos doces é a perfeição! A apresentação é papo sério aqui e os salões de chá parisienses dão um show!

Untitled-2

Hoje segue uma lista preciosa com os melhores salões de chá em Paris, lugares perfeitos para um bate-papo rodeado de delícias francesas. Miam miam!

Os salões de chá mais clássicos

Angelina:

Untitled-3 A primeira casa criada em 1903 está localizada na Rua Rivoli e é um charme! O estilo do decor é todo Belle Époque e sempre foi frequentado pela nata francesa, Coco Chanel, por exemplo, era cliente fiel.

angelinaparis8

Lá você encontra o famoso chocolate quente do Angelina, além de diversos doces tão lindos quanto gostosos.

preço 4

Mais informações: www.angelina-paris.fr

LaduréeUntitled-3

A Ladurée foi criada em 1862 e logo adquiriu fama por seus “macarons”. O salão da Champs-Élysées talvez seja o mais visitado entre os turistas, mas eu aconselho o da rue Royale {um dos primeiros abertos em Paris}!

9a15315d60df563a4721bc5d30933e9c--pink-drinks-food-and-drinks

Se você quiser beber alguma coisa mais forte que chá, eu sugiro os drinks que acompanham os macarons. Eu pedi o drink de rosas, que vem junto com o macaron de rosa deles. Uma delícia.

preço 4

Mais informações: www.laduree.fr

Mariage Frères:

mariage_freres_by_bagfinder-d5duupd

Dede 1854, a casa de chá Mariage tem ambiente elegante e decor antigo de estilo colonial. A preparação do chá é super profissional e lá eles são as grandes estrelas da casa. A paixão pela bebida é tão grande que eles possuem ainda um museu do chá.

28372377

O museu é uma curadoria feita pela casa com produtos e utensílios que contam a história do chá no mundo. Eles contam com algumas lojas em Paris, mas a principal com restaurante, salão e museu fica na rue Du Bourg-Tibourg.

preço 4

Endereço: www.mariagefreres.com

Salões de  chá mais acessíveis {mas não menos deliciosos}

Le Loir dans la Théière:

O salão parece meio bagunçado mas é o estilo do local. Pôsteres, quadrinhos e  móveis de diferentes estilos criam um ambiente único e muito informal. Perfeito para um chá com amigos depois de andar pelo Marais. Fica na 3 rue des Rosiers.

Home4

preço 2

Mais informações: www.leloirdanslatheiere.com

My Place:

1123_1

Esse salão de chá oferece um ambiente super aconchegante que parece mais a sala da nossa vó. Com um ar meio retrô, a decor conta com muito crochê, bordados e porcelanas. São famosos pelo brunch dos finais de semana, com grande variedade de doces caseiros. 18 rue St. Lazare.

1123_2

preço 3

Mais informações: www.facebook.com/pages/BrunchmyPlace

La Fourmi ailéé:

Untitled-4

Esse salão de chá/restaurante fica em uma antiga livraria e os donos super cuidadosos preservaram parte dos livros. O ambiente é muito acolhedor com luzes indiretas e mini sofás bem confortáveis, ideal para uma leitura acompanhada de um bom chá. Fica na 8 rue du Fouarre.

preço 2

Mais informações: www.parisresto.com

Fotos: Divulgação

E aí. qual é o seu salão de chá preferido em Paris?

Bisou!

Share: