Aprenda 3 dicas para economizar nas férias em Paris e curtir programas tipicamente franceses pagando pouco!
Passar férias em Paris é o sonho de muita gente. Só que entre o preço das passagens, a conversão do Real para o Euro e acomodação, essa tão desejada viagem pode pesar um pouco no bolso. Mas isso não é motivo para sacrificar experiências tipicamente francesas e tentar cortar os custos com fast food, como muita gente faz. Muito pelo contrário: ao fazer como os franceses, é possível experimentar a cultura de perto economizando. Por isso eu separei 3 dicas para te ensinar como economizar nas férias em Paris e curtir programas tipicamente franceses pagando pouco!
3 dicas para economizar nas férias em Paris
1 – Alugar um apartamento
Quando chega a época de alta temporada, hotéis costumam aumentar os seus preços. O Airbnb oferece preços competitivos, especialmente para quem está viajando em família. Para quem nunca usou o serviço, eu explico: o site faz parte da nova economia compartilhada. Lá você acha quartos, apartamentos ou casas inteiras para se hospedar. São lugares com infra estrutura completa. Quarto, banheiro e cozinha para que você tenha o conforto de uma casa fora de casa.
Basta se cadastrar e selecionar a cidade de destino e as datas que você procura hospedagem. O site permite que você coloque um limite de orçamento, o quanto planeja gastar por dia de hospedagem, para ficar mais fácil de achar o lugar perfeito para você. Ele também vai mostrar a região em que os lugares disponíveis estão para você ter uma ideia de onde vai ficar hospedado.
O legal de ficar num Airbnb é que você pode acordar e ir na padaria mais próxima comprar uma baguete quentinha para o seu café da manhã. Dá para estocar a geladeira com queijos e tudo mais que você quiser e preparar lanches em casa. Por alguns dias, você vai viver como um parisiense!
2 – Ir a um restaurante no horário de almoço
O horário de almoço é o mais econômico nos restaurantes. A maioria oferece menus com preços fixos, com entrada, prato principal e sobremesa. Por volta de meio dia muitos franceses estão em horário de almoço, então você também vai ter a chance de almoçar com os locais. Além disso, os ingredientes estão super frescos porque foram comprados logo de manhã!
Aproveite inclusive para fazer uma pequena indulgência, porque vai valer a pena. Restaurantes gourmet e até os estrelados pelo guia Michelin adotam esse tipo de prática para atrair clientes, afinal, eles querem que as pessoas provem a sua comida e conheçam a sua arte. Tem coisa mais francesa?
Leia também: Restaurantes estrelados por menos de 60 euros
3 – Fazer feira
A vantagem de comprar a sua comida não-pronta vai além do preço Uma das coisas mais gostosas e divertidas de viajar é ver os produtos à venda nas feiras e supermercados dos outros países. Até o que a gente encontra no Brasil pode ser encantador por vir em uma embalagem diferente! Olhar para os produtos e alimentos que fazem parte do dia-a-dia de outra cultura é uma forma de se conectar com ela de um jeito simples e ainda sim sublime. Sem contar que comprar vinhos em lojas especializadas e mercados também é muito mais vantajoso!
Se você seguir a primeira dica e dispor de uma cozinha, pode ainda aproveitar para cozinhar algo simples e tipicamente francês, como uma quiche! Em qualquer mercado é possível encontrar massas prontas para tortas. Quanto aos ingredientes frescos, o que não faltam são feiras de rua com legumes e queijos de altíssima qualidade. Além disso, as feiras são um programa que faz parte do cotidiano parisiense e os produtos vão te surpreender. Todo bairro tem uma. Elas acontecem normalmente em um dia da semana e em um dia do final de semana. Dessa forma você faz um pouco de turismo enquanto planeja seu jantar e conhece cantos inesperados da cidade!
Meu Instagram é @parisabor, não esqueçam de me marcar quando estiverem em Paris seguindo minhas dicas. Eu amo quando vocês fazem isso!
Beijos e até o próximo post!