Desde 1764, Baccarat escreveu seu fabuloso destino em letras brilhantes
Baccarat, um nome que ressoa como eco de peças excepcionais, lugares extraordinários e festas inesquecíveis. Fundada na Regiao de la Lorena, com autorização do Rei Luís XV, a mais ilustre fábrica de cristais do mundo passou ao longo dos tempos para se tornar um símbolo de excelência e a Arte de Viver.
Uma viagem no tempo
Antes de mais nada, percorrer esta história é viajar no tempo e ao redor do mundo. São mais de dois séculos de vida política, cultural e econômica, desde o início da industrialização no século XIX até sua evolução rumo à globalização no século XXI. Realizando os pedidos mais prestigiosos, sua carteira de pedidos se abre como um caderno de baile da história. Na França, Baccarat registrou sua primeira ordem real em 1823, quando Luís XVIII ordenou a criação de um serviço de vidro. Ele logo será seguido por Carlos X, Louis-Philippe e Napoleão III e outros tantos presidentes e chefes de estado.
Da Corte da França ao Palácio do Eliseu
O serviço Juvisy, gravado com o simbolo da República Francesa, adorna as mesas cerimoniais do Elysée desde 1899. O baccarat impõe sua identidade e rapidamente adquire uma reputação internacional. Dos móveis feitos para os marajás das Índias aos majestosos candelabros do “czar” criados para Nicolau II, das encomendas refinadas para a corte imperial japonesa à pureza de um copo d’água gravado com as iniciais do presidente americano FD Roosevelt, o cristal Baccarat suas luzes no mundo inteiro, encarnando o talismã mais precioso de uma Art de Vivre francesa.
Trabalhos de prestígio
Premiado nas Exposições Universais de Paris desde 1855, sempre iluminou palácios e lugares excepcionais. Assim também a impressionante coleção de iluminação para o Palácio Dolmabahçe em Istambul. Igualmente às peças encomendadas por Napoleão III para seus apartamentos no Louvre. Baccarat nunca para de surpreender, transformando cada momento da vida em um momento raro e precioso.
Como o cristal Harcourt criado em 1841 e famoso por sua silhueta majestosa, as criações da Baccarat transmitem uma história cuja força é devolver a magia da luz refletindo infinitamente. Um brilho que também sublima a Maison Baccarat de Paris e de Moscou, onde classicismo e esplendor se misturam, como o primeiro Baccarat Hotel & Residences inaugurado em 2015 em Nova York.
Além da França
Enfim, até as celebridades são seduzidas pelo estilo Baccarat, como o Duque e a Duquesa de Windsor, o Príncipe Aga Khan III, o Príncipe Rainier e a Princesa Grace de Mônaco. Sem esquace, Joséphine Baker ou Aristóteles Onassis, as criações do Baccarat perpetuam a elegância tanto quanto excelência do SAVOIR FAIRE Françes. Como resultado um saber fazer na vanguarda do progresso, transmitido ao longo dos séculos por uma elite de artesãos e reflexo de um património incomparável. Inspirados nos segredos dos alquimistas ligados aos elementos, os sopradores, os alfaiates, os gravadores e os douradores colocam à perfeição o seu talento inimitável. Cada obra-prima atemporal nós transporta você em uma jornada emocional entre a luz e a criação. Cada garrafa, cada copo, cada vaso, cada lustre representa uma promessa de experiência a ser vivida e acima de tudo a ser compartilhada.
11 Place des États-Unis
75016 Paris