Que tal conhecer um ‘bistrot’ tipicamente francês, como o Les Marches? Hoje quero apresentar para vocês um verdadeiro ‘bistrot’ parisiense. Eu fui conhecer essa semana e recomendo mesmo. Ele fica num lugar muito tranquilo, perto da Torre Eiffel, entre o Rio Sena e o Museu de Arte Moderna. Ele conta com uma cozinha de família, simples e bem generosa.
Falando nisso, eu já expliquei aqui no blog a diferença entre bistrot, brasserie e restaurant.
O bistrot Les Marches
Além de contar com uma excelente localização, o Les Marches conta também com um cardápio perfeito para quem quer degustar a verdadeira gastronomia francesa, desde a entrada até a sobremesa. Fora que o ambiente é convivial e bem familiar, para quem adora se sentir como um loca, no Les Marches você vai encontrar muito mais franceses do que turistas.
O Les Marches é um verdadeiro bistrot francês e faz parte dos “Les Routiers”. Uma instituição conhecida pelos amantes da boa comida para suas paradas obrigatórias espalhadas pelas estradas da França. A sua autenticidade enquanto bistrot confirma o rótulo azul e vermelho, marca dos “Les Routiers”. O lema é: “Uma parada em um dos “Les Routiers” é a garantia de uma boa refeição e acessível!”
Preciso dizer também que o atendimento é caloroso e nota 10. Caso você tenha alguma dúvida no cardápio, não se preocupe, pode perguntar que eles terão o prazer em te ajudar. E sempre com um lindo sorriso no rosto! Olha que não estou exagerando…
Para resumir, o Les Marches é aquele tipo de lugar que vale mesmo uma visita. Então, caso você queira conhecer um verdadeiro “bistrot” francês, com serviço eficiente, cozinha tradicional francesa, ambiente convivial, não deixe de fazer uma visita! Porém, reserve antes de ir, pois a procura é grande mesmo.
Deixo aqui as informações praticas para você agendar a sua visita:
Site do restaurante : http://www.lesmarches-restaurant.com/
Endereço: 5, rue de la Manutention
Paris 16e
Tél. 01 47 23 52 80
Menu : 30-45 €
Aberto todos os dias
Fechado : 3 semanas em Agosto
Metrô mais próximo : Alma – Marceau ou Iéna – Linha 9.
À bientôt !