O RESTAURANTE ANONA, QUANDO A GASTRONOMIA ENCONTRA A ECOLOGIA
Vamos passar hoje pelas portas do restaurante ANONA. Um estabelecimento gastronômico e ecológico inaugurado em 2018 pelo chefe Thibaut Spiwack.
CHEF THIBAUT SPIWACK
Antes da história de um restaurante, há primeiro a história de um chefe com currículo completo: Thibaut Spiwack.
Depois de ser ajudande de cozinha do Four Seasons George V, foi segundo chefe de Alain Senderens no Lucas Carton. Em 2011, ocupou o cargo de sous-chef no restaurante Júlio Verne de Alain Ducasse por quatro anos. Ele foi posteriormente o cargo de chef no Hôtel Particulier de Montmartre por três anos. Em 16 de fevereiro de 2022, ele se juntou ao famoso programa de TV Top Chef como candidato durante a 13ª temporada do M6. Ele vai surpreender o júri com sua cozinha eco-responsável usando ingredientes inusitados. Thibaut Spiwack decidiu então abrir seu próprio estabelecimento em 2018 no décimo sétimo arrondissement de Paris: o restaurante ANONA.
O nome do restaurante ANONA
O restaurante ANONA leva o nome da annona, uma fruta conhecida por suas virtudes gastronômicas, médicas e farmacêuticas. Um nome que reflete os valores primordiais do restaurante e do seu chef: celebrar a natureza através de uma cozinha ética e sustentável.
De fato, o chefe está preocupado com as questões ambientais e com a ecologia. Estes valores são assim restituídos através deste estabelecimento que aposta nos seus pratos e nas suas ações. Seja na escolha de produtos através de curtos-circuitos, utilizando produtos sazonais, locais e de origem. Ou seja na forma de prepará-los, reduzindo o desperdício, limitando o consumo de água e usando eletricidade verde. A equipa de profissionais do restaurante ANONA oferece aos seus clientes uma cozinha inspirada nos tesouros da natureza. E assim, o restaurante ANONA convida-o a descobrir produtos e sabores desconhecidos através de uma ementa criativa, ousada e ao mesmo tempo responsável.
Restaurant ANONA
80 Boulevard des Batignolles
75017 Paris