Estar em Paris e não comer o famoso crepe francês é até um crime, mas a grande dúvida é: aonde ir? Por isso, hoje eu listo meus endereços preferidos aqui em Paris para comer crepe\galette. Vem comigo…

Crepe ou Galette?

Primeiro vamos entender a diferença entre essas duas receitas. O crepe tem a massa mais fina, a base é farinha de trigo e normalmente o crepe é servido doce. Já a Galette, tem a massa um pouco mais grossa, e a base é trigo sarraceno {um trigo mais escuro}. A galette é a especialidade local da região da Bretanha, e é servida salgada, o recheio mais tradicional é com presunto e queijo.

Breizh Cafébrei

Crêperie pequena e sempre cheia no Marais, com galettes e crepes deliciosos e ótimas cidras para acompanhar. A localização é perfeita para um passeio de final de semana porque fica no coração do Le Marais, um dos bairros mais charmosos de Paris.

DSC_0054

Fui no Breizh esses dias e lembrei de fotografar para vocês…

DSC_0022

Minha escolha foi o clássico presunto, queijo e ovo, simples e delicioso!

DSC_0033

De sobremesa peras, amêndoas, chocolate e sorvete. Tudo isso em cima de uma massa fininha e saborosa.

DSC_0032

Patrícia, minha coach digital, foi de crepe Suzette, um clássico. Gominhos de laranja, açúcar caramelizado com suco de laranja e licor no topo que a atendente flamba na hora!

Endereço: 109 Rue Vieille du Temple, 75003 Paris

Crêperie Port-Manechportman

Essa crêperie é um charme, toda em estilo antigo e com atendentes muito simpáticos! O cardápio é enorme e com opções bem criativas! Fica na Rue du Montparnasse, que por sinal é lotada  de crêperies, um paraíso para os amantes do crepe/galette!

 

Endereço: 52 Rue du Montparnasse, 75014 Paris

Suzettesuzette

A Suzette já foi eleita até pelo  Le Figaro como uma das melhores crêperies de Paris. O lugar é super simples mas a comida é certeira. Receita tradicional e executada com excelência, e ainda fica perto da Place de Vosges, também no Marais. Imperdível.

Endereço: 24 rue des Francs Bourgeois, 75003 Paris

Candelma

Untitled-1A Candelma foi uma agradável surpresa! Bem no centro de Saint-Germain, tem decoração moderna e clean. O crepe\galette é delicioso e ainda tem opções vegetarianas deliciosas com tofu defumado e cheddar. Dois ingredientes difíceis de encontrar nas crêperies parisienses.

Endereço:  73 Rue de Seine, 75006 Paris

Cidra para acompanhar?

Normalmente, come-se a galette acompanhada de cidra, por isso é muito comum ver aquelas xícaras redondas nas mesas das crêperies. A cidra é uma bebida alcoólica à base de maçã, e servida em bowls como os da foto abaixo…DSC_0010Dicas anotadas?

Para roteiros gastronômicos e picnics inesquecíveis entre em contato pelo Instagram @parissabor ou pelo e-mail contato@janainapedroza.com .

Fotos: Patrícia Marques e Reprodução

 

 

 

 

 

Share: