Bonjour queridos e queridas, hoje vou contar sobre a experiência maravilhosa que tive no Divvino,  cave de vinhos em Paris.

Untitled-6.jpg

Foto: Divvino

O Divvino é um lugar completo, eles oferecem desde a possibilidade de compras, até bar de vinhos com harmonizações e aulas! E é exatamente sobre o curso de vinhos que fiz recentemente que quero dividir com vocês.

WhatsApp Image 2017-05-23 at 18.35.46 (1)

Foto: Divvino – O interior da loja com opção de degustar no balcão com vista para a rua

Fui convidada pela Marina Giuberti, fundadora do Divvino, à participar de uma aula de vinhos na loja do Marais, eles contam com duas lojas em Paris, uma na rue Charonne e outra em um cantinho super charmoso no Le Marais.

81d012e1-9e45-4a18-b39b-1167026bd266

Foto: Divvino – A cave do século XVI, linda e cheia de história

A viagem ao mundo dos vinhos já começa quando você desce as escadas da loja e chega na cave. Um lugar lindo, aconchegante e  cheio de história. Quem é apaixonado pela cultura francesa como eu precisa conhecer essa cave que é datada do século XVI!

Grand Cru: Análise sensorial por volta das 5 regiões da França

7ad2391e-0951-442b-a604-6e069f4d2a86 Divvino oferece aulas com diferentes temas: vinhos italianos, champagne, cuvée, vinhos naturais, regiões francesas entre outros. O meu curso girou em torno dos Grand Crus e das 5 pricipais regiões produtoras de vinho na França.

Untitled-7

Um pouquinho do que rolou na minha aula de Grand Cru

Marina inicia explicando cada região no mapa, falando sobre suas peculiaridades, influências geográficas, terroir, etc. É incrível como entendendo mais sobre a região do vinho você compreende melhor seu aroma, sabor e até coloração.

Uma vez entendendo as regiões você passa para as etapas sensoriais: cor, aroma, textura, sabor… É possível sair da aula sabendo como degustar um vinho corretamente, e até se arriscar a advinhar qual é a uva ou região do vinho! Eu adorei, como vocês sabem sou apaixonada por gastronomia e conseguir harmonizar meus pratos preferidos com o vinho ideal não tem preço!

721a55f9-3f09-41d8-ba4e-84caf3227535

Foto: Divvino. São tantas opções que se a gente não entender um pouco sobre o assunto acaba se perdendo, mas depois do curso já me arrisco!

Marina é Italo-Brasileira e vive na Europa há mais de 10 anos. É nutricionista, já trabalhou em restaurantes estrelados e é sommelier graduada com louvor na Itália e na França! Ou seja, uma verdadeira especialista  no assunto, mas não se deixe enganar, Marina utiliza um vocabulário amigável e muito fácil de compreender.  Dependendo do seu nível acerca de vinhos, a aula pode ser mais básica ou mais avançada. Tudo é customizável, o importante é fazer o aluno sair da aula ainda mais apaixonado por esse  universo, e definitivamente muito melhor do que ele entrou. Pra mim foi isso, um marco, a minha visão sobre vinhos era uma e eu saí outra pessoa!

DSC_0078

Eu e Marina em frente a loja do Marais

As aulas podem ser ministradas em português ou francês e os valores dependem do tema escolhido.

Para mais informações acesse www.divvino.com. Também não deixem de seguir o Instgram que sempre está cheio de ótimas dicas e muita informação para os amantes do vinho: @divvinoparis.

Endereços:

Divvino Marais: 16 Rue Elzevir, 75003 Paris

Divvino Charonne: 163 Boulevard Voltaire, 75011 Paris

Obrigada Divvino por esse convite incrível!

 

Share: