Quando a gente pensa em Paris já vem logo à cabeça os clássicos cafés e brasseries. E não me entendam mal, eu amo os cafés e brasseries, são parte da cultura local e guardam histórias preciosas. Mas, às vezes, é bom curtir um lugar diferente, não acham? Por isso, fiz uma curadoria de bares bem diferentes para ir em Paris. Pega o caderninho que aí vem muita dica boa, vem comigo…

Batofar

3

O Batofar é um antigo barco todo pintado de vermelho e ancorado na parte leste da cidade, local peculiar que se tornou point da vida noturna parisiense. Um clube com DJ funciona no convés do barco à noite, já o terrasse em cima abre durante a tarde e oferece drinks e petiscos, além de  música ambiente. Agora no verão é sucesso garantido porque tem tudo o que o francês gosta no calor: espaço aberto, rosé e uma linda vista para o Sena!

Endereço: Batofar, II quai François Mauriac, Paris

Gossima Ping Pong Bar

56-3636732-gossima-bar.1

O Gossima é o primeiro bar em Paris dedicado ao ping pong. Isso mesmo, o co-proprietário, Jean-Philippe Gatien, é campeão mundial do esporte e resolveu compartilhar sua paixão com os parisienses. O bar oferece uma ótima alternativa para a noite na Oberkampf {olha o bairro aí de novo!}. O espaço ocupa o que antes era uma antiga garagem e salão de cabeleireiro, realmente tem muuuito espaço, o que é meio raro por aqui. A iluminação diferente e o decor deixam o ambiente ainda mais divertido.

Endereço: Gossima Ping Pong Bar, 4 Rue Victor Gelez, Paris

La Lucha Libre

 

Untitled-2

La Lucha Libre é um bar espanhol e mexicano localizado no coração do Quartier Latin. O local organiza jogos de luta livre no porão entre amigos. Luta livre? Isso, mas calma, não é nada violento. Os lutadores vestem roupas acolchoadas e bem engraçadas antes de lutar, o intuito lá é se divertir e não derrotar o adversário {que na verdade é o seu amigo que depois da terceira cerveja você o convenceu de brincar}. O lugar não é grande e é bem disputado, então se estiver interessado em conhecer chegue cedo!

Endereço: Lucha Libre, 10 Rue de la Montagne Sainte Geneviève, Paris

Le Comptoir Général

comptoir15

foto: Comptoir général

Em uma entrada bem escondida e bem em frente Canal Saint Martin, o pitoresco e moderno Le Comptoir Général faz muito sucesso entre os parisienses. O local é enorme e é muito mais do que um bar, repleto de móveis e decorações antigas, mais parece um museu da cultura popular. Considerado por muitos um verdadeiro parque de diversões urbana, o local abriga vários ambientes diferentes, incluindo um salão e uma biblioteca pública. Os drinks são bons mas não são artesanais, eles usam muito suco de caixinha, poderiam melhorar nisso. Aos finais de semana fica lotado, se quiser garantir um sofá para você e os amigos chegue cedo.

Endereço: Le Comptoir Général, 80 Quai de Jemmapes, Paris, France

The Barbershop

bares em paris

O Barbershop tem decor inspirado em uma barbearia clássica e também exibe/vende obras de arte de pequenos artistas, algumas com preços bem acessíveis! O lugar oferece drinks e comidinhas bem gostosas {cheeseburguer, Oeufs cocotte, etc}, o preço é bom, sobretudo no almoço, os pratos começam em 13 euros! Quando escurece, um DJ anima o bar barbearia!

Endereço: The Barbershop, 68, avenue de la République, Paris

Marlusse et Lapin

bares em paris

Agora quando bater aquela preguiça de sair não é preciso mais escolher entre ficar na cama ou ir para o bar! Esse bar super diferente tem decor inspirada em uma casa, inclusive um dos ambientes é um quarto com cama e tudo. Os preços são bons e fica em um dos bairros mais charmosos da cidade, em Montmartre. Vale lembar que em alguns domingos o bar exibe uma sessão de cinema, será que pode levar pipoca?Definitivamente vale a visita!

Endereço: Marlusse et Lapin, 14 Rue Germain Pilon, 75018 Paris

Para quem achava que Paris era só cafés e brasseries acabou de tirar a prova que a cidade tem muito mais a oferecer!

Depois me contem qual foi o seu bar diferentão preferido!

Bisou!😘😘😘

 

Share: