Todo ano acontece em Junho a corrida de cavalos mais elegante da França, a Prix de Diane no Hippodrome de Chantilly! Esse ano acompanhei tudo pelos stories dos meus amigos que foram, já que eu estava super ocupada com o PariSabor e não consegui ir. Mas esse assunto definitivamente vale um post, pois além de ser um evento esportivo, também é fashion e gastronômico!

vicoitre_course

O que é o Prix de Diane

O Prix de Diane Longines é uma competição de cavalos famosíssima e considerado um dos eventos mais glamurosos da temporada. Acontece no Hipódromo de Chantilly, em meados do mês de junho, e esse ano foi a edição 169!

Prix de Diane

Eu na edição de 2015

Sim, o evento foi criado em 1843 e desde então premia o melhor cavalo em uma corrida rápida de apenas 2.100 metros.

Sobre o evento

diane-1

A atmosfera de festa gira em torno de muita diversão, champagne e lindos looks. O Prix de Diane transforma Chantilly na capital da elegância, com mulheres usando vestidos lindos e chapéus ousados! Quem não é louca para usar um chapéu fashion desses? O Prix de Diane é uma boa desculpa para arrematar um, fica a dica. O ambiente é lindo, muito verde, decoração fofa e brinquedos para crianças. É um evento para  ir com amigos ou com a família!

Eu ouvi Piquenique?

Untitled-10

Além de poder levar o seu próprio piquenique {ou contratar a PariSabor, claro!}, também é possível comprar essa linda caixa decorada com muitas comidinhas. Ela é vendida no evento e é super prática. Esse ano, o piquenique box foi feito pela elegante Fauchon. Só a caixa já é um assessório por si só, não acham? Um luxo.Untitled-9

Mademoiselle Diane

0203559513696_web

No Prix de Diane elegância é coisa séria, o evento ainda promove um concurso para eleger a mulher mais chique! Depois da pré seleção, 10 finalistas desfilam em uma passarela sob o olhar dos juízes que então votam na grande campeã. Esse ano, todas as finalistas desfilaram com o novo modelo de relógios da The Longines Master Collection!

Informações:

=> Acontece todo mês de Junho no  Hipódromo de Chantilly.

=> A entrada é 8 euros para adultos e livre para crianças/jovens até 18 anos. Existe ainda uma área VIP, mas não é mencionado no site o valor/requisitos para o acesso.

=> É um programa completo: corrida de cavalos, espaço para piquenique, DJ animando com música ambiente, brinquedos para crianças, bar de champagne e restaurante.

WhatsApp Image 2017-07-05 at 09.49.41

E aí, prontos para o Prix de Diane do ano que vem?

Não esqueçam seus chapéus!

Mais informações: www.prix-de-diane.com

Fotos: Janaina Pedroza e  Divulgação

 

 

 

Share: