O Champanhe
Também chamado de vinho de champanhe, é um vinho francês efervescente protegido por uma denominação e controlada de origem cujas regulamentações exigiam vários séculos de gestação. Seu nome vem de Champanhe, uma região no nordeste da França. Delimitação geográfica, variedades, rendimentos e toda a produção de champanhe são as principais características da denominação. Selecionei quarto casas mais famosas parte 1
Delamotte
Maison Delamotte é a quinta casa de champanhe mais antiga. Fundada em Reims em 1760 por François Delamotte, dono dos vinhedos. Desde o século XVIII, a Maison de Champanhe Delamotte está alojada em uma casa que reúne seus porões, porões e escritórios.
De Saint Gall
Os Grands e Premiers Crus De Saint Gall oferecem vinhos originais, em estilo puro e elegante. Chardonnay ourives em particular, especialistas em Pinot Noir, os homens e mulheres que trabalham na fabricação desses vinhos têm a mais bela herança de videiras e uvas champanhe.
Pommery
A senhora Pommery, que quer produzir um vinho diferente, decide investir um novo lugar que atenda às condições ideais de fabricação. Em julho de 1868, ela lançou o “canteiro de obras do século” em Reims: a metamorfose de giz em porões.
Le Brun de Neuville
A casa Le Brun de Neuville, localizada no solo calcário do Coteaux du Sézannais, oferece uma gama de champanhes elegantes e refinados desde 1963. Desde sua criação, Le Brun de Neuville foi construído em torno de uma história de homens e mulheres, famílias de viticultores impulsionados pelo desejo comum de adquirir ferramentas poderosas para que seu know-how e o rico produto de seu terroir permitam a produção de Champanhes de qualidade excepcional.
Lai também nosso artigo sobre a diferença do Champanhe e o Crément
“O abuso de álcool é perigoso para a saúde, consumir com moderação”
A bientôt,
No meu perfil do Instagram @parisabor, você vai encontrar bastante dicas de Paris.